Postado por: Rubens Ennes sábado, fevereiro 9




Na disputa anterior tivemos pouquíssimos votos, o que deixou a disputa bem acirrada, o candidato #4  se saiu vencedor com 55% dos votos. Hoje, vamos para a terceira etapa desta primeira fase do nosso concurso, conheça neste artigo os candidatos 5 e 6 de nosso Concurso.

          Votação encerrada: 

Candidato#5 passa de fase com 75% dos votos



Clique na imagem para visualizar (estilo "mata-mata")


Estarei postando os textos enviados de forma aleatória e sem identificar o autor e você leitor do Sentido Único poderá votar nos candidatos de sua preferência. Na realidade, o que será avaliado é o desempenho de cada um na escrita, não apenas se a ortografia está correta ou não, mas o conjunto da obra. 


Os textos dos candidatos se enfrentarão e aquele vencer o duelo, passa a próxima etapa tendo que nos enviar um novo texto para disputar a próxima fase.





Candidato #5

O amor não inteligente

"Cante para eu dormir",  da Angela Morrison é um tipo de livro que faz a maioria das garotas suspirarem e chorarem, pois a história do livro tem todos os ingredientes que mexe com um coração apaixonado pelos romances literários: música, beijos, garotos, declarações amorosas e até um continente tomado pelo romantismo aparece nessa trama, a Europa. Ah... quem não gostaria de vivenciar esse romance?

Mas espere um pouquinho. Vamos deixar os sentimentos de lado e vamos usar a nossa inteligência. A personagem principal, Beth, ao viajar para a Suíça, conhece Derek, e em menos de duas semanas, os dois já estão trocando beijos e até "eu te amo". Eles estão apaixonados - alguém diz. Mas ela disse que amava ele e não que está apaixonada.

Mas segundo, o meu amigo, o dicionário, amor é um sentimento de querer o bem do outro. E Derek e Beth não estão enquadrados nessa definição, eles estão encaixados na definição de paixão: sentimento elevado a alto grau de intensidade.

Por que como uma pessoa em sã consciência pode amar alguém sem verdadeiramente conhece-lá? Como uma garota se entrega a um garoto que diz conhecer ela pela voz dela. Qual é a lógica disso? E tem mais, segundo a palavra do Autor do amor, o Senhor Jesus, o amor não acaba. Por que então, a Beth, a amada de Derek, se entrega aos beijos com seu amigo Scott?  

Infelizmente, hoje temos pessoas desacreditadas no amor, pois elas estão se entregando a qualquer pessoa que aparece. Muitos baseiam, a sua vida sentimental nas músicas, livros, filmes, nos artistas, entre outros e esquecem da realidade. Essas pessoas se rendem a emoção do momento e se entregam incondicionalmente a uma pessoa que não conhecem. O tempo passa e elas percebem (ao conhecer verdadeiramente a pessoa) que na verdade aquilo que sentiam não era amor.  

Apesar do livro "Cante para eu dormir" ter um fim trágico, não afeta emocionalmente quem usa a razão. Porque quem lê esse livro tem a chance se sentir triste no final, mas esse romance, entre Derek e Beth se desenvolve tão rápido e é tão fácil que perde o valor a medida que você vai lendo e só raciocinando é que você percebe que "furada" é ter sentimentos por uma pessoa que você mal conhece.                                                                                                                                                            









Candidato #6

Vida corrida...

Olá pessoal, é com muito prazer com que venho escrever aos internautas que passam por aqui no nosso blog para interagir conosco, em um mundo de tanta correria, afazeres entre outras coisas, há uma única certeza, todos nós morreremos e o nosso corpo físico será levado para um lugar que todos estarão, debaixo da terra, mas ai vem a pergunta: O corpo físico vai para debaixo da terra veja, “Com o suor do teu rosto comerás teu pão, até que te tornes ao solo. Pois dele foste tirado. Pois tu és pó e ao pó tornarás.” (Gênesis 3.19)

Tudo caminha para um mesmo lugar; tudo vem do pó e tudo volta ao pó.” (Eclesiastes 3.20)

A Bíblia já nos dizia que viemos do pó e segundo a ciência esta alegação bíblica está corretíssima, agora temos que nos conscientizar de que  voltaremos para o pó e a nossa alma irá para onde? O dia tem vinte e quatro horas, quando vamos jogar bola com nossos amigos, uma, duas horas por dia, ficamos alegres, divertimos e esquecemos ate mesmo de agradecer a DEUS por aquele momento de diversão e quando a pessoa vai a igreja fica olhando de minuto em minuto e implorando para o pastor terminar o culto, as vezes ate dorme na reunião e quando o pastor diz amém, ela responde, já acabou?

Pois bem, devemos retirar ao menos duas horas por dia para agradecer a Deus e busca-lo enquanto há tempo, “ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55.6) depois que morre já era, acabamos de acompanhar uma tragédia que matou muitos que tiveram a oportunidade de conhecer a DEUS e entregar sua vida nas mãos Dele, o nosso pezar às famílias que está sofrendo e estão sem direção, mas aqui vai um conselho para todos, BUSQUEM O SENHOR JESUS ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS SUA VINDA ESTÁ MAIS DA PRÓXIMA, hoje em um mundo de tanta correria, tire um tempo para Deus, comece agora vá a um lugar reservado (de preferência dentro seu quarto) e faça uma oração de agradecimento a Deus por você esta vivo e poder desfrutar desta maravilha que Deus nos deu, a nossa VIDA.

Que Deus abençoe a todos nós!!!











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu