Postado por: Rubens Ennes terça-feira, fevereiro 19



Peço desculpas pela ausência nestes últimos dias, é que o notebook estragou, o HD queimou  e com isso, acabei perdendo muito material. Mas, estamos de volta e conto a sua ajuda para escolher o novo integrante deste nosso blog.


Para completar a primeira fase do nosso concurso, no post de hoje conheceremos os candidatos 7 e 8. Portanto, tão logo você leia os artigos abaixo, já poderá deixar o seu voto aqui ao lado.   

Votação encerrada: o Candidato #8 venceu a disputa com 91% dos votos


Os textos dos candidatos estão se enfrentando e aquele vencer o duelo, 
passa a próxima etapa tendo que nos enviar um novo texto para disputar a próxima fase
Até que por fim, o vencedor se torne o(a) novo(a) colunista do Sentido Único.




Candidato #7
Maldito Ditado – "Alegria de pobre dura pouco"

Com certeza a maioria de vocês já deve ter ouvido falar nesse ditado popular. Representa a seguinte situação: Ter um momento de alegria e logo em seguida, ser levado à tristeza por um acontecimento ruim; ou adquirir um objeto e em seguida perder. Enfim! É quando se fica feliz e algo vem para fazer com que essa felicidade acabe.


Desde criança, ouvi esse ditado e sempre o repudiei.  Nunca aceitei essa situação de conquistar algo e perder. A realidade é que muitos vem passando por isso (e eu também passei) e por aceitarem esse ditado popular maldito acomodam-se e ainda dizem: "Ah, a vida é assim mesmo."


Quando nossa vida está nas mãos de Deus, totalmente entregue e dirigida por Ele, tudo o que conquistamos é estabelecido, pois o mal não pode tocar em nada do que Deus nos dá. Já por outro lado, quando nossa vida não está entregue a Deus, tudo o que conquistamos pode ser perdido e retirado de nós. O diabo não aceita a nossa felicidade. Sempre que pode tocar em algo nosso, ele vem e toca. Por isso a alegria dura pouco.


Meus amigos, entendam uma coisa. Quando se conquista algo através da luta, mas sem a ajuda de Deus, tudo pode acontecer para que venhamos a perder. A exemplo disso temos as pessoas que passam a vida conquistando e perdendo. E então seguem reclamando: "Poxa! Comigo é sempre assim. Tudo o que eu faço dá errado."


Quando você é de Deus, tudo o que é seu também é Dele. Logo, o mal não pode tocar em nada. Pelo contrário; até o que era pra dar errado, passa a dar certo.

Quando entendi isso, vi que o ditado era verdadeiro. Nele há uma maldição explícita. Esse "pobre" se refere aos que não tem suas vidas nas mãos do Senhor Jesus e, não exatamente aos pobres em dinheiro. Muito ricos, financeiramente falando, também passam por isso. 

Realizam o sonho do casamento e são infelizes; mulheres encontram o "príncipe encantado" e são traídas, ou engravidam e sofrem abortos espontâneos; confiam em alguém e são decepcionados; compram o carro do ano e sofrem acidentes... Por aí segue.

O "pobre" do ditado são os que tem a alma empobrecida e uma vida sem o alicerce divino. São pessoas que por não terem uma aliança com Deus, tem seus caminhos e sonhos edificados no nada. Passam a vida a perder em tudo. São exatamente os colecionadores de derrotas.


O segredo de repreender essa maldição mostrada nesse ditado é ter uma aliança com o Senhor Jesus. Nada pode tocar naquilo que é de Deus.







Candidato #8
Deus lhe chama para orar

Deus tem um plano maravilhoso para que você possa influenciar a nível mundial. Não se trata de um plano só para uns poucos escolhidos, mas para você. Me permita falar dele. Mediante a oração você pode estar ao lado do Bispo Macedo enquanto ele estiver predicando em suas viagens missionarias em qualquer parte do mundo; e assim o fortalecer, abençoar e estimular no momento em que comunica as Boas Novas a milhares de pessoas.

Orando, você pode acompanhar a qualquer Bispo, Pastor ou Obreiro, ate os lugares mais remotos da Terra; ou caminhar por mercados cheios de gente, pregarem lugares cheios, alimentar a milhões de homens, mulheres e crianças, que tem fome de pão para o corpo e do Pão da Vida para a alma. Por meio da oração é possível contribuir a qualquer pastor ou obreiro na igreja ou em um núcleo em qualquer lugar do mundo.

Ao orar, muitas vezes tenho me sentido perto de um homem ou uma mulher de Deus. Orando você pode carregar nos bracos a um bebe que sofre, tocar em uma cabeça com febre em qualquer hospital, ser um instrumento do amor de Jesus que cura. Deus lhe tem dado um modo de influenciar, de ser um verdadeiro sócio na Obra do Seu Reino se é que realmente você deseja ser.

Gracas a Deus por Tiago, o meio irmão de Jesus, que passou os últimos anos de sua vida orando pela Igreja que Deus estava levantando. Uma vez morto, quando foram enterrá-lo, descobriram que tinha os joelhos cheios de calo, pelas horas e horas de oração, que parecia os joelhos de um camelo. Por isso chegou a ser conhecido como “Joelhos de Camelo”. Mas Deus não depende de alguns poucos santos incondicionais, mas tem projetado que servos de Deus fieis como você e como eu, possamos ser poderosos intercessores para a benção e salvação das pessoas.

E você Obreiro (a) já orou hoje?
Caso não, deixe o computador por uns cinco minutos, porque com certeza tem um amigo ou uma pessoa que você conhece que precisa de uma oração, que Deus lhe abençoe.












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu