Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, janeiro 23



“Submetei todas as pessoas às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram estabelecidas por Deus”. Romanos 13


Segundo o dicionário, a palavra autoridade é definida como um poder legítimo ou direito de mandar. Seu conceito é transmitir a mensagem de ordem sem dar razões ou algum argumento de justificação e os indivíduos subordinados a essa autoridade aceitam e obedecem sem questionar.

As autoridades têm esse direito de mandar e pronto. Se tratando das autoridades estabelecidas por Deus, não quer dizer necessariamente que tudo que vêm delas, vêm da parte de Deus. Á exemplo do rei Saul que ainda era autoridade em Israel, mas já tinha sido rejeitado por Deus á muito tempo.

Se estiverem sendo injustas certamente não ficarão impunes diante de Deus e se na nossa vida uma autoridade cometer uma injustiça, o nosso Senhor Jesus é justo o suficiente para tornar aquela injustiça numa benção em nossa vida.

Houve uma quarta tentação de Jesus que a bíblia não menciona, mas que podemos observá-la nas entrelinhas das três tentações.

1ª - E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.” 
Lucas 4:3

2ª - E o diabo, levando-o a um alto monte mostrou-lhe em um momento, todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero” 
Lucas 4:5-6

3ª - Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem” 
Lucas 4:9-10

Vejamos que nas três tentações o diabo incita o Senhor Jesus a olhar para baixo. E isso é o que ele faz nos dias de hoje com todos os cristãos. Pois olhando para baixo, veremos os homens, suas injustiças, suas hipocrisias e tudo que não presta nesse mundo.

Essa é a estratégia de satanás para que venhamos ficar decepcionados e desacreditados das pessoas, mas quando olhamos para cima, olhamos para Deus e percebemos o quão pecadores e necessitados somos e que nada nesse mundo nem autoridades, nem hipócritas, nem injustos merecem tanto a nossa atenção quanto a nossa própria salvação.










Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Poxa que bacana em, uma observaçao mto bem colocada..Se olharmos para baixo vamos ver erros nas pessoas que nao viamos antes, por isso que nosso foco sempre tem que ser olhar para o alto! olhar para Deus! ...

    Bianca Lyz

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu