Postado por: Rubens Ennes sábado, janeiro 12




Pode até parecer mentira, mas é a mais pura verdade. Sempre existiu, e nos dias de hoje, há muitos que nutrem este espírito dentro de si.

Vejamos exemplos disso:
1- Pessoas que estão sempre reclamando, murmurando, e principalmente se "sentindo injustiçadas;

2- Pessoas que perdem mais tempo cuidando da vida de outrem, do que da sua própria;

3- Não tem compaixão, misericórdia, ficam apontando o dedo, acusando e fazendo com que a pessoa que está no erro, se sinta mais pecadora do que é.

POR QUE FAZEM ISSO?
Porque no fundo no fundo, esses supostos crentes tem INVEJA das pessoas mundanas.

VOU TENTAR EXPLICAR DE UMA MANEIRA MAIS CLARA.
Quando não se tem conhecimento da Verdade, não há muito com o que se preocupar, age-se por instinto e pensa-se apenas em si. Para alcançar algo que queremos passamos por cima da ÉTICA,da MORAL e até do CARÁTER, ou seja, o que vale é ganhar a qualquer custo.

Entretanto, quando conhecemos essa Verdade, há uma "OBRIGAÇÃO" de sempre fazer o que é certo. E diga-se de passagem, isso não é NADA FÁCIL. Requer sacrifício, abnegação, o seu "eu" têm de ser deixado de lado. E ainda por cima, para "ajudar", o diabo sempre faz a pessoa achar que "todos" estão vivendo melhores do que ela, coisa que não é verdade. Pois, os incrédulos só vivem de aparência.

Quando apontam o dedo, quando condenam, muitas vezes o fazem pelo fato de estarem frustrados. Não porque odeiam o pecado, mas porque, sabem que não podem fazer o mesmo. Falar a verdade e mostrar o pecado não é acusar ou condenar, mas sim instruir, ensinar e fazer com que a pessoa veja que a sua conduta errada, a levará ao inferno.

Vejamos um exemplo bíblico:
"Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos.Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. (...)até que entrei no santuário de Deus e atinei com  o fim deles." (Salmos 73:2-3;17)

O camarada(Asafe) tirou a visão do altar e pouco faltou para ele se perder. Quando refletiu, voltou-se para o santuário e Deus lhe mostrou como é o fim dos incrédulos.

Se ter inveja de um irmão já é muito ruim, ter de um incrédulo é muita falta de visão.

Pr. Daniel Lopes








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu