Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, janeiro 9




O grau de atuação e influência do Espírito Santo através de nossas vidas dependerá exclusivamente das atitudes que tomamos em relação a Ele e aos nossos objetivos. O Espírito Santo fica impossibilitado de fazer mais, na vida de alguém que insiste em seguir uma mesma rotina, mesmo que esta não a tem feito chegar a lugar algum. Se houver preguiça, desânimo ou conformismo, aí a desgraça está feita! Veja bem, não é que exista algo que o Senhor Jesus não possa realizar, o que acontece é que não acho justo que seja feito mais por alguém que por opção própria, não se esforça em fazer mais.

Não é preciso a gente se esforçar para fazer o que nos diverte ou que nos proporciona prazer e é por isso que muitas vezes o ser humano gasta o seu tempo envolvido com aquilo que pode ser prejudicial a ele mesmo ou ainda, com  coisas que não irão acrescentar absolutamente nada de positivo ao curso de sua vida.

Mudar os maus hábitos não é uma tarefa fácil, pois a nossa natureza costuma resistir à mudança e a contrariar tudo que exige sacrifício. Entretanto, se quisermos promover alguma mudança em nossa vida, teremos que obrigatoriamente, alterar o nosso comportamento rotineiro

De uma maneira geral, a preguiça é a “inimiga número 1” do progresso e consequentemente do sucesso. É ela que nos faz adiar a execução daquela determinada tarefa que sabemos ser necessária para atingirmos o nosso objetivo.

 - “Hoje estou muito cansado para fazer isto” - “Eu mereço um descanso, também sou filho de Deus...”. - “Já está tarde demais, amanhã eu começo...”.

Estas frases te soam familiar? Pois bem, o que mais alimenta a nossa preguiça são as desculpas esfarrapadas que damos a nós mesmos. Não que isso seja uma falha no nosso caráter, mas às vezes a gente não permite que seja extraído de nós, tudo o que realmente podemos ser ou realizar.


O que fazer para mudar?
Por já saber o que realmente você quer e estar consciente do que a está impedindo de se tornar a pessoa que você deseja se tornar, você já tem meio caminho andado. O que falta mesmo é você começar a agir, removendo os primeiros obstáculos e tomando as atitudes necessárias.

Esta mudança de hábitos e de rotina é um processo, como a construção de uma casa, vai levar tempo e será sacrificante, mas no final a recompensa compensará todo o esforço. Não continue a adiar este processo, dizendo a si mesma que um dia irá mudar, não há melhor momento para começar do que agora!











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu