Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 19




Ninguém gosta de ficar para trás e ser o melhor naquilo que faz parece ser o padrão de felicidade. O problema não é desejar fazer a diferença, o problema é acreditar que para ser realizado você precisa ser bem-sucedido em tudo.

Infelizmente, muitos acabam por se entristecerem ao pararem suas vidas reparando na felicidade alheia. Gostariam de ter o que fulano tem, estar ou chegar aonde fulano chegou, como se fosse um fracasso viver em outra realidade.

Você não pode permitir que esse tipo de coisa roube a sua alegria e a sua paz de espírito, como se a falta disto ou daquilo lhe definisse como fracassado.  A vida não se resume a isso e não é porque você tem obtidos maus resultados, que isso faz de você um fracassado como profissional ou mesmo como pessoa. Não mesmo, você está muito acima disto tudo!

Somos a todo o momento tentados pelo nosso ego, a comparar-nos com os outros. Apesar desta atitude ser tão natural, ela não é nada saudável. Se o resultado da tal comparação for “satisfatório”, o individuo fica altivo, se achando um máximo ou se acomoda com os bons resultados e já não coloca tanto a força, diminuindo assim o seu ritmo. Porém, se o resultado for decepcionante a pessoa começa a ficar insegura, se sentir inferior e desanimar.

O salmista Asafe é um exemplo claro disto, pois ao se comparar com os ímpios, além de se entristecer, também passou a achar que tudo o que fazia em relação a Deus estava sendo em vão. (Salmo 73)

Diante de Deus nada é em vão. O que semearmos, com toda a certeza colheremos, pois ainda que pareça não estar adiantando nada, saiba que se você está semeando na fé, Deus está trabalhando em teu favor.

A vida não é uma competição, o melhor a fazer é estar focado em seus próprios objetivos e nunca avaliar o seu crescimento se baseando no resultado dos outros.

Pr. Rubens Ennes




Assista a esta animação que ilustra um pouco do que escrevemos neste artigo:






















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu