Postado por: Rubens Ennes terça-feira, dezembro 11





Você já conheceu algum trabalhador que se esqueceu do dia do pagamento de seu salário? Essa, eu respondo por você: Claro que NÃO!  E por quê?

Porque a razão de o trabalhador suar a camisa o mês inteiro é justamente a recompensa que terá ao final do mês. Ele precisa honrar seus compromissos, pagar suas contas e garantir o pão nosso de cada dia na mesa de sua família. O dinheiro lhe é importantíssimo, por isto, nunca irá se esquecer dele.


"Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR;" (1Sm 2.12)


"Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o SENHOR, porquanto eles desprezavam a oferta do SENHOR." (1Sm 2.17)


Resumindo: para Hofni e Finéias, o Todo Poderoso Deus de Abraão não era importante.

A realidade é que jamais nos esquecemos ou desprezamos aquilo que é importante para nós. Pelo contrário, cuidamos e valorizamos.

Se a presença de Deus realmente é importante para você, então você irá obedecer a Sua palavra, cuidar para não desagradá-lo, se desviar de toda aparência do mal, combater os maus pensamentos e sentimentos, ou seja, você irá valorizar a Sua Santa presença.

Assim como os filhos do sacerdote Eli, existem muitas pessoas dentro das igrejas que apesar de declararem em meio às lágrimas o seu amor a Deus, acabam tendo atitudes piores que muitos incrédulos quando estão longe do convívio cristão.

Por mais que uma pessoa diga que ama a Deus, se não houver obediência a Sua palavra, aquilo que afirma se torna uma grande mentira. Não engane a si mesmo, isto se chama hipocrisia, rebeldia ou mesmo, desprezo... Mas, com certeza não é amor.

Pr. Rubens Ennes











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu