Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 26




"Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele..." 1João 2.15-17  

Quando se ama alguém, existe o desejo estar sempre perto; prazer em fazer de tudo para agradar, tem-se o cuidado para não decepcionar, tudo é feito com muito carinho, além de existir a disposição para sacrificar o seu ego pelo bem do casal.

Se uma pessoa amar ao Senhor Jesus mais do que tudo, ela jamais será capaz de fazer algo que O magoe, porque Ele é o amor maior de sua vida e a consequência disto, será uma vida de obediência.

Muitas pessoas sentem um carinho ou afeição pelo Senhor Jesus, mas ainda não O amam de verdade. O tratam como um amante, pois apesar de gostarem da Sua companhia (ou dos benefícios dela), não querem assumir o compromisso de serem exclusivos d’Ele.

É simplesmente impossível ser feliz ao lado de alguém que não se ama. Conviver ao lado de alguém que se ama já é um desafio e tanto, imagine se o amor não existir. Esta é a razão principal de existirem muitas pessoas infelizes, apesar de frequentarem uma igreja.

Muitos até devolvem o dízimo, mas não o fazem com gratidão e consideração ao seu Deus, são dizimistas por temerem grandes prejuízos financeiros; fazem votos e dão ofertas apenas para prosperarem; se disfarçam de cristãos ao andarem “na linha” por um tempo, só para serem livres de alguma encrenca e por fim, não deixam de frequentarem a igreja por um único motivo: não perderem o que até agora conquistaram. Percebe agora, o porquê de tanta gente frustrada e infeliz?

Você lembra quando o Senhor Jesus disse que “uma coisa” faltava ao jovem rico? Era sobre isto que o Senhor Jesus estava falando. Embora aquele rapaz guardasse “todos” os mandamentos, nada daquilo adiantava se ele não amasse a Deus de todo o seu coração.

Desde que entrei na obra de Deus aprendi que nem todos os que fazem a Obra de Deus, fazem a vontade de Deus, pois o Senhor Jesus procura muito mais do que obras, Ele procura servos que O amem mais do que a tudo.

Enquanto o seu foco for apenas buscar benefícios para si, aquilo que você tem feito afirmando ser para Deus, é na realidade para você mesmo. De nada adianta seguir fielmente a doutrina de uma igreja, se você não amar o Senhor Jesus de fato. Pode até ser que aos olhos de todos você seja visto como um servo bom e fiel, mas e aos olhos de Deus?

Pr. Rubens Ennes













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu