Postado por: Rubens Ennes terça-feira, novembro 6





A maneira mais eficaz de arrumar “sarna para se coçar” é pecando.

Pois, ao sermos vencidos pela carne conseguimos criar de uma só vez no mínimo dois problemas para nós mesmos.

1. Consequências naturais que toda escolha errada nos traz.

2. Consciência pesada.


As consequências de uma consciência suja são piores do que se imagina e é onde está a razão do fracasso de muita gente.

O primeiro grave problema é a ausência de paz, o que torna impossível que qualquer pessoa consiga ser verdadeiramente feliz. Você pode até tentar disfarçar, mas não adianta ignorar o fato que por trás da sua felicidade de fachada há um coração apertado e uma alma inquieta.

Quando uma pessoa é vencida pelo pecado, ela se torna escrava do mesmo, por isto não consegue encontrar ânimo para orar e nem mesmo força para se levantar.

O pecado nos separa de Deus e geralmente a pessoa que caiu sofre de uma sensação de desamparo, como se Deus tivesse a abandonado. Na realidade, não é apenas uma simples sensação, agora o Todo Poderoso está literalmente distante, porém foi a própria pessoa que optou por se afastar de Deus quando escolheu se render ao pecado.

Nesta condição espiritual, a pessoa já perdeu a proteção Divina, o que a torna uma presa fácil para o diabo, que aproveita a oportunidade que há tanto tempo estava esperando e através de muitas acusações coloca um fardo pesado nos ombros da pessoa, afim de que ela jamais consiga se levantar.

Veja que uma coisa leva a outra e se nada for feito, tudo pode ficar ainda pior. Ao estar sobrecarregada de culpa, a pessoa começa a sentir-se inferior e sua mente se enche de dúvidas, o que irá anular a mais poderosa fé.

Não existe neste artigo nenhuma formula mágica para o sucesso ou algum segredo para a felicidade. Talvez, muita coisa que você leu aqui não lhe é novidade. Porém, apesar de saber tudo isto, porque você permite que na sua vida tudo volte à estaca zero? Sim, porque é isto que acontece quando pecamos. 

Como se não bastasse as “lutas nossas de cada dia”, acabamos por arranjar mais sarna para nos coçar. Jogamos fora todo o tempo que lutamos, que obedecemos, que resistimos, que sacrificamos, enfim, tudo aquilo que com lágrimas semeamos.

Deus abençoe.

Pr. Rubens Ennes











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu