Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, novembro 1



A Constituição federal é o conjunto de leis que visam manter a ordem em nossa sociedade. Imagine o caos que este mundo seria se não houvesse limites para o homem. 

Basta realizarmos uma simples pesquisa na internet sobre o tema: “O que você faria se o mundo acabasse hoje?”, para de imediato percebemos o porquê das pessoas necessitarem viverem debaixo de leis. Em uma rápida olhada, encontraremos respostas do tipo: “quebraria minha dieta”, “faria muita festa”, “compraria de tudo até estourar o cartão de crédito”, “sairia com muitas mulheres”, etc. Ou seja, não fosse a existência de regras e se quebrá-las não trouxesse consequências, as pessoas viveriam fazendo tudo o que tem vontade de fazer.

As leis de Deus não existem para cortar o “barato” do ser humano, pelo contrário, as Leis Divinas visam apenas o nosso bem estar e servem para evitar que provoquemos sofrimentos maiores a nós mesmos.

Fazer as pessoas acreditarem que estão deixando de “curtir” ou de aproveitar a vida somente porque decidiram viver de acordo com a vontade de Deus, tem sido parte do sistema mentiroso deste mundo. As propagadas de cerveja, por exemplo, costumam ser bastante divertidas mostrando pessoas que estão sempre sorrindo, mulheres bonitas e homens sarados, tudo muito belo. Mas, qual é a realidade da vida e da família de um alcoólatra? Uma verdadeira desgraça!


A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.” (Sl 19.7)


Analisando os dez mandamentos a gente percebe a preocupação e o cuidado de Deus em garantir uma vida feliz a cada um de nós. Vejamos alguns exemplos:

Não adulterarás – Qual é o fim de um homem mulherengo? Infeliz. Pois, quando chega a uma certa idade, onde precisará de carinho, cuidado e atenção, não terá ninguém ao seu lado. Suas atitudes egoístas afastaram as pessoas de bem ao longo de sua vida. É quando finalmente ele descobre que nunca teve amigos de verdade e que seus filhos e demais familiares jamais tiveram motivo para manter qualquer laço afetivo. Um fim triste e solitário.

Não terás outros deuses – O Senhor Jesus sabe que uma pessoa desesperada fica tão desnorteada que começa buscar a solução em qualquer lugar e a qualquer custo, não importando quem está oferecendo ajuda. O resultado disto é muita frustração. Na tentativa de evitar que o homem perca tempo com aquilo que não irá resolver nada, o Senhor Todo Poderoso deixa claro que Ele é o único caminho.

Não dirás falso testemunho – A vida de quem vive na mentira é uma farsa. O casamento é de aparências, o sorriso é forçado e a felicidade é de fachada.

Não furtarás – É impossível alguém ser feliz com dinheiro sujo. Até porque, a pessoa sabe que tudo aquilo que adquiriu não foi uma conquista, mas, um ato de covardia de alguém que NÃO teve a competência para alcançar por méritos próprios. E o indivíduo irá conviver com isto para o resto de sua vida.

Não adianta fugirmos da realidade, se vivêssemos fazendo apenas o que temos vontade, o resultado de nossa vida seria um desastre total. Pois, nem sempre a nossa vontade é o melhor para gente. O caminho da obediência é o que conduz à verdadeira felicidade. Não é nada fácil trilhar este caminho, mas o seu final é recompensador. 


"O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem!” (Joel 2.11).


Além de colhermos neste mundo as bênçãos decorrentes da obediência, estaremos também acumulando tesouro no céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e o ladrão não pode roubar, uma felicidade que ninguém poderá nos tirar.

E a você que acha que a melhor maneira de aproveitar a vida seja satisfazendo a todos seus desejos e vontades, um aviso: as coisas não são o que parecem e quando enfim você se der conta disto, poderá ser tarde demais.

Deus lhe abençoe.

Pr. Rubens Ennes






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu