Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, outubro 1





Você pode ter ficado em dúvida ou não ter conseguido responder prontamente como conseguiria dizer qual sua música ou time preferidos? Não se preocupe, isto não significa que você não seja uma pessoa talentosa.


Mas é algo a se pensar.  As empresas se dedicam a atrair pessoas talentosas para desenvolver e reter e não para  identificar em si mesmo um talento especial. Ter talento não significa nascer com uma inteligência superior, ele é desenvolvido com a prática, o que demanda tempo e persistência.


Toda pessoa é capaz de se desenvolver, se aprimorar e se tornar muito boa em algum assunto ou atividade e ser considerada um talento que, em parte, depende também das oportunidades da vida e da determinação pessoal. Profissional talentoso é aquele que tem bom desempenho e não se acomoda e continua em busca de mais aprendizado e aprimoramento.


O talento não é determinado pelo destino, é a capacidade de fazer benfeito um trabalho, aprender com relativa facilidade um assunto e, acima de tudo, sentir prazer em fazer o que faz.  Um profissional é considerado um talento após dedicar parte de sua vida a um trabalho com empenho, determinação e afeto.  


Julio Sergio Cardozo

Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu