Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, outubro 22






É impressionante como ouço as pessoas reclamarem que não gostam do que fazem, que não aguentam mais o trabalho e muito menos o chefe. Muita gente fica procurando no calendário os meses que têm feriado e passa o dia inteiro olhando o relógio à espera do final do expediente. 

Sinais como esses revelam o quanto se está desmotivado com o trabalho.

Vale a pena refletir sobre o real motivo de tanta falta de motivação com o emprego. Se o que você vem fazendo não te agrada, procure novos desafios dentro da empresa. Quem sabe mudar de área ou até de emprego pode ser a solução? Muitas vezes, a pessoa está cansada da rotina ou o problema pode estar na profissão que se escolheu. 


Por isso, avalie onde está o problema. O que vem te incomodando? Será que você já fez tudo que podia? Essas são perguntas que você deve se fazer sempre.


Lembre-se, não vá empurrando a insatisfação com a barriga. Precisamos encontrar sentido na vida, afinal, o mundo é cheio de oportunidades. 


Nada de se acomodar e se deixar levar pelo ostracismo. Lute pra combater a falta de motivação. A gente passa muitas horas do dia no trabalho. Vá atrás de um emprego que te deixe mais feliz. Mas enquanto, esse dia não chega, faça coisas bacanas fora do ambiente profissional pra te dar força!  


Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu