Postado por: Rubens Ennes terça-feira, setembro 25





O tempo é uma ferramenta poderosa que o Espírito Santo costuma usar com o fim de nos aperfeiçoar e de nos fazer amadurecer. Ele pode ser um grande aliado para o seu desenvolvimento espiritual, desde que você permita que o Senhor Jesus venha lapidá-lo usando os meios que a Sua sabedoria Divina determinar.  Este processo de constantes “melhoras”, seja como pessoa, como profissional ou mesmo na área sentimental é o que nos prepara para resolver os problemas futuros e para conseguir atingir os nossos objetivos.

Era para ser assim...
Mas, não isso é o que costuma acontecer. O que mais temos visto são pessoas que não conseguem permanecer andando em Espírito, que a cada dia que passa, perdem a visão espiritual e deixam de olhar para o Senhor Jesus.  Pessoas que logo no início de sua caminhada na fé eram perseverantes, tementes a Deus, fiéis a Sua palavra e que mesmo diante de um grande problema não deixavam de crer. Porém, com o passar dos anos muitos acabaram caindo em um comodismo espiritual e hoje carregam apenas o rótulo de cristãos.

É bem verdade que muitos, sem perceberem, desde o começo foram envolvidos por uma armadilha satânica ao confundirem uma simples empolgação com a verdadeira fé.  Um entusiasmo até pode incentivar a pessoa a tomar atitudes, mas como se trata de algo passageiro, nunca dará a pessoa suporte para permanecer crendo e confiando.  E é justamente aí que muitos “caem do cavalo”, pois acabam perdendo o ânimo, a paz, as forças e a sua suposta fé diante daquelas bênçãos tão sonhadas e esperadas que não se concretizaram e das tempestades de problemas que parecem nunca terminar.

Uma Crise de Amnésia
Por outro lado, existem aqueles que um dia se entregaram de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus e como consequência, logo começaram a colher os frutos desta entrega total. O fato de não possuírem um conhecimento maior das Escrituras jamais os impediu de experimentarem da presença de Deus, bem como as bênçãos que Ele tem. O motivo? A simplicidade e pureza de uma fé livre de malícia, em que simplesmente se colocava em prática as lições e ensinamentos que recebiam através da Palavra de Deus.  

O tempo passou e infelizmente muitas pessoas se perderam no meio do caminho, hoje se encontram caídas, frustradas e sem forças para se levantar, pois trocaram a meditação e a AÇÃO sobre a Palavra de Deus por uma rotina de desculpas esfarrapadas. Deixaram de enxergar a vida e os seus reveses pelos olhos de Deus, e decidiram terem o seu próprio ponto vista.

Até parece que sofreram uma crise de amnésia, é como se eles tivessem esquecido de onde saíram, esquecido que a época em que realmente eram felizes, foi o justamente tempo em que viviam apenas na dependência de Deus, em que se rendiam e se entregavam por inteiro no altar, sempre confiando no seu Senhor, mesmo que as circunstâncias fossem contrárias.

Aliado ou Inimigo
Fiel, honesto, de espírito diferente, perseverante, que cria na Palavra e era decidido no agir. Este é o perfil de Calebe, um homem que não foi vencido pelo tempo e que se tornou uma referência da fé verdadeira. Não vivia com a cabeça "nas nuvens" achando que só porque Deus estava ao seu lado tudo seriam mil maravilhas. Era consciente que nele mesmo não havia condições para enfrentar todos os inimigos que teria pela frente, mas dependia exclusivamente de Deus, ele fazia do seu Senhor a sua condição. Por isso disse: "Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel." (Nm 14.8).

O tempo é uma das coisas mais valiosas que temos. Tanto Deus quanto o diabo sabem muito bem como aproveitá-lo a fim de cumprirem o seus respectivos propósitos. O mesmo tempo que derrubou a Sansão, fortaleceu e aperfeiçoou a Calebe.

"Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar." (Js 14.11)

Que o Espírito Santo tenha ao longo da nossa vida, toda a liberdade para nos moldar segundo Sua vontade e nos ajude sempre a conservar a chama do temor e a pureza de nossa fé, pois se não vigiarmos, o tempo se tornará o maior inimigo da nossa salvação.

















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu