Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, setembro 19


"Faço parte da IURD há dois anos. Venho de outra denominação e no início não foi fácil assimilar a palavra, mas, tenho recebido através das mensagens força e ânimo, muitas vezes fico muito feliz por ter tido a oportunidade de ouvir coisas tão profundas e ter a certeza da novidade de vida prometida na palavra (posso até ver com os olhos espirituais as escamas caindo dos meus olhos). 
Só que o espírito que rege os homens de Deus é forte e valente e eu me sinto fraca, não aceito mais este estado de inércia, preciso de ajuda me acho preguiçosa e não quero ser assim, pois vejo a disposição das grandes mulheres (as esposas) que se doam, sem demonstrar cansaço ou fraqueza. 
Não quero ser esposa de pastor até porque já sou casada e muito feliz graças a Deus (risos), mas quero ter em mim o mesmo espírito de ousadia, pré-disposição, determinação, coragem, força, atrevimento, iniciativa (sim, pois tenho que sair na frente). Acredito que essas são as características do Espírito Santo e eu as quero para mim também. Ajude-me, me oriente, pois não quero mais ser preguiçosa." Cristina  –  mensagem enviada via “S.O.S Espiritual” do blog








Quando o Espírito Santo é derramando sobre uma pessoa, acontece uma verdadeira transformação no interior desta pessoa. Um dia, os mesmos homens e mulheres de Deus pelo qual você demonstra admiração porque transmitem ânimo e força, também viveram em uma situação semelhante ou até mesmo pior que a sua, mas foram transformados pela ação do Espírito Santo.

O grau de atuação e influência do Espírito Santo em nossa vida depende exclusivamente das atitudes que tomamos em relação a Ele e aos nossos objetivos. O Espírito Santo fica impossibilitado de fazer mais, na vida de alguém que insiste em seguir uma mesma rotina, mesmo que esta não a tem feito chegar a lugar algum. Se houver preguiça, desânimo ou conformismo, aí a desgraça está feita!

Veja bem, não é que exista algo que o Senhor Jesus não possa realizar, o que acontece é que não seria justo Ele fazer “mais” na vida de uma pessoa que por opção própria, não se esforça em fazer mais.

Não é preciso a gente se esforçar para fazer o que nos diverte ou que nos proporciona prazer e é por isso que muitas vezes o ser humano gasta o seu tempo envolvido com aquilo que pode ser prejudicial a ele mesmo ou ainda, com  coisas que não irão acrescentar absolutamente nada de positivo ao curso de sua vida.

Toda mudança de vida exige inevitavelmente, uma mudança de hábitos.  Mudar os nossos maus hábitos não é uma tarefa fácil, pois a nossa natureza costuma resistir à mudança e a contrariar tudo que exige sacrifício.

O Inimigo Número1

De uma maneira geral, a preguiça é o “inimigo número 1” do progresso e consequentemente do sucesso. E ela que nos faz adiar a execução daquela determinada tarefa que sabemos ser necessária para atingirmos o nosso objetivo.

  •  - “Hoje estou muito cansado para fazer isto”
  •  - “Eu mereço um descanso, também sou filho de Deus...”.
  •  - “Já está tarde demais, amanhã eu começo...”.

Estas frases te soam familiar? Pois bem, o que mais alimenta a nossa preguiça são as desculpas esfarrapadas que damos a nós mesmos. Não que isso seja uma falha no nosso caráter, mas às vezes a gente não permite que seja extraído de nós, tudo o que realmente podemos ser ou realizar.

O que fazer para mudar?

Por já saber o que realmente você quer e estar consciente do que a está impedindo de se tornar a pessoa que você deseja se tornar, você já tem meio caminho andado. O que falta mesmo é você começar a agir, removendo os primeiros obstáculos e tomando as atitudes necessárias.

Esta mudança de hábitos e de rotina é um processo, como a construção de uma casa, vai levar tempo e será sacrificante, mas no final a recompensa compensará todo o esforço.

Não continue a adiar este processo, dizendo a si mesma que um dia irá mudar, não há melhor momento para começar do que agora!

Deus abençoe

Pr. Rubens Ennes








_____________________________________________

Abaixo, alguns artigos que também poderão lhe ajudar:




Ps. Se você está sofrendo, precisando de ajuda ou deseja receber uma orientação, saiba 
que estamos aqui para lhe ajudar. Você pode entrar em contato conosco por AQUI ou nos enviar um e-mail para sentidounico@r7.com, fazendo o seu desabafo e relatando o seu dilema. Estaremos orando por você e lhe orientado à luz das Escrituras.















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu