Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, setembro 13





Quando se tem um amigo, se tem alguém que costuma receber um carinho e uma confiança especial da nossa parte, um reconhecimento justo, afinal são pessoas que torcem pelo nosso sucesso e que nos momentos mais difíceis não se omitem e nem nos viram as costas. Alguém com quem vai se partilhar experiências, confidenciar segredos ou simplesmente desabafar.

A nossa vida é o resultado das decisões que tomamos e a verdade é que os nossos amigos têm sim, muita influência nas nossas decisões. Veja o que a bíblia diz: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Pv 12.26). A falta de critérios na hora da escolha de suas amizades pode colocar em risco os próximos anos de sua vida ou algo muito pior, a perda de sua salvação. 

Mas nada de sair por aí, fugindo da responsabilidade e depositando toda a culpa nas costas de terceiros, como faz aquele marido infiel que tenta justificar a sua falta de caráter, afirmando que foi influenciado pelos colegas de trabalho.  Pois como diz o famoso ditado popular: “dize-me com que andas e ti direi quem és”, ou seja, se estou consciente que a companhia de determinadas pessoas são nocivas a minha fé e ainda assim continuo andando com tais pessoas, é porque na realidade comungo dos mesmos gostos, mesmos pensamentos e intenções.




Onde mora o perigo
Que o nosso “Eu” gosta de ser o centro de tudo, isso não é novidade para ninguém. Mas, quando encontramos alguém disposto a massagear o nosso ego, que nos apoia em tudo o que fazemos, não importando se estamos certos ou errados, somos tentados pela vaidade de nosso coração a aceitar aquilo que na realidade é uma das maiores armadilhas de satanás. E aí que mora o perigo.

Ninguém gosta de ser criticado ou contrariado, mas se tem uma coisa que nós NÃO precisamos, é de pessoas que nos incentivam ao erro ou que ficam indiferentes com respeito às escolhas erradas que fazemos. O melhor amigo não é aquele que passa a mão na sua cabeça e acoberta tudo o que você faz, amigo de verdade é aquele que realmente se importa com a gente e que tem a coragem e a convicção para repreender ou criticar sempre que for necessário. Estes são cada vez mais raros de se encontrar. 

"Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato
(Eclesiastes 7:5).

Amizades verdadeiras são valiosas e disso ninguém duvida, mas apesar dos amigos serem pessoas com quem a gente pode contar, sempre vai existir momentos na nossa vida que ainda que esta pessoa tão querida deseje ajudar, nada poderá fazer. O Senhor Jesus é o melhor amigo que alguém possa ter e foi somente chegando ao fundo do poço que a gente pode finalmente entender isto.

Analise o seu circo de relacionamentos,corte as amizades que prejudicam a sua vida espiritual e saiba valorizar os bons amigos, até porque o mundo não é feito só de gente ruim... Mas antes de tudo, sempre mantenha a sua relação com Deus acima de qualquer amizade humana.

Pr. Rubens Ennes














Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu