Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, junho 21






Por várias vezes o Senhor Jesus foi colocado em situações difíceis, uma delas foi quando levaram perante ele uma mulher que havia sido pega em flagrante adultério e estava para ser apedrejada.
Queriam saber qual era o seu julgamento, se dissesse para apedrejá-la estaria contrariando os romanos que dominavam Israel naquela época, pois somente eles poderiam aplica a pena capital; se dissesse para não apedrejá-la estaria contrariando a lei de Moisés que ordenava que as mulheres adúlteras morressem apedrejadas.

Sabiamente, naquele momento Ele nem a condenou, nem a absolveu, apenas disse:
- “Aquele que dentre vós estive sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”
E dessa forma o Senhor sempre contrariava as expectativas dos fariseus, que não aceitavam que Aquele homem humilde fosse o Filho de Deus e Rei dos Judeus.

Assim aconteceu com certo pastor, um homem humilde que fora convidado para pregar em um congresso.
Para a mesma noite em que ia fazer a sua preleção, um pregador bastante conhecido e orgulhoso, formado em teologia e com vários cursos no exterior também fora chamado para fazer uma palestra.

Enquanto preparava seu discurso em uma antessala, o famoso teólogo viu entrar o pastor que perdido em meio a tanta salas e portas, perguntou onde era a entrada para a mesa de convidados.
- “ O senhor deve estar enganado”, disse o religioso – “ talvez esteja procurando a entrada para o salão, pois certamente, veio me ouvir pregar.” – continuou.

- “Terei imenso prazer em ouvi-lo, mas esse humilde servo também foi convidado para passar a mensagem de Deus para as pessoas.” Respondeu o pastor.

- “O que?” Indagou o religioso indignado. “Não vejo no senhor condições de pregar neste congresso tão importante, desculpe a minha franqueza, mas tenho certeza de que não há em seu currículo qualquer curso teológico ou formação especial.” Sentenciou.

- “O senhor tem razão, não possuo qualquer mérito e nem tenho capacidade para fazer qualquer coisa, tudo o que faço é através de Deus; sou apenas um instrumento, mas desculpe a minha indelicadeza, será que o senhor com todos os seus cursos e sabedoria poderia me responder algumas perguntas?” Questionou o pastor na sua simplicidade.

-“Pois não, pode perguntar.” Respondeu o homem na sua arrogância.

- “Dois homens passaram por uma tubulação e ao final dela um deles saiu limpo e outro sujo, qual dos dois foi tomar banho?” Indagou o pastor.

-“Ora, não me faça rir, é evidente que o que estava sujo é o que foi se banhar.” Respondeu o teólogo.

-“Não, o senhor se enganou, porque o que estava sujo quando olhou para o que estava limpo pensou: eu também estou limpo; então, quem foi tomar banho?” Continuou o pastor.

-“Se não foi o sujo, então foi o limpo.” Respondeu o religioso.

-“Também não, por que o que estava limpo ao ver que o que estava sujo não fora tomar banho, decidiu que também não tomaria. Vamos! Raciocine, quem tomou banho?” indagou novamente o pastor.

-“Então nenhum dos dois tomou banho.” Disse o teólogo já irritado.

-“Resposta errada de novo! Como que é pode duas pessoas passarem pelo mesmo cano, uma ficar limpa e outra suja?” Prosseguiu o pastor.

-“É verdade.” Reconheceu, entre os dentes, o soberbo religioso.

-“Viu?! Nem entramos nos ensinamentos de Jesus e o senhor errou três vezes. 
A resposta certa é que quem entrou pelo cano foi o senhor mesmo, por causa do seu orgulho.
A verdade meu caro amigo, é que nada sabemos. 
Aquele que sabe mais é que tem mais consciência de que não sabe nada.
Com já disse, meu irmão, somos apenas meros instrumentos nas mãos de Deus, o Senhor não escolhe capacitados, mas capacita seus escolhidos.” 
Disse o pastor, dando uma lição no religioso, que naquela noite preferiu ceder sua vez ao pastor para aprender um pouco mais.













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu