Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, abril 2


Quando nos preocupamos em demasia, ficamos tensos e sujeitos ao bloqueio de nossa mente para novas ideias ou inspirações. Sem cabeça para buscar uma solução, o que nos preocupava agora nos desespera. Para evitar o pior, uma atitude precisa ser tomada, mas, que atitude? Como poderemos resolver alguma coisa, se nem conseguimos colocar em ordem nossos próprios pensamentos? 

A beira de um colapso, somos aconselhados a espairecer. Os filmes, as séries, os games ou a internet e suas redes sociais, podem nos servir de escape em meio ao turbilhão mental. Tais recursos alternativos para momentos específicos, costumam atrair a atenção de muita gente e aparentam ser inofensivos. E não são? Alguém diria: "O que pode haver de mal nisso?! Só estou me divertindo um pouquinho..."

A palavra "entretenimento" significa tirar a atenção. E é aí que mora o perigo. Tudo que é importante em nossa vida exige atenção, dedicação e investimento para dar certo. Se a saúde, a carreira profissional, a família ou o casamento exigem comprometimento e entrega, o cuidado com a nossa comunhão com Deus deve ser ainda maior. 

Mas, enquanto a nossa mente está distraída, o tempo parece passar bem mais rápido que o de costume e as atividades importantes deixam de ser realizadas, acabamos trocando o útil pelo que é fútil. Por causa das distrações, as pessoas deixam de passar um tempo maior com a família, já não conversam com o cônjuge, deixam de lado os estudos e não conseguem ter ânimo para orar ou mesmo para meditar na Palavra de Deus. 

O triste é que essas pessoas acabarão aprendendo da pior maneira que na vida existem prioridades. Enquanto tudo parece estar sob controle, há comodismo e procrastinação. Mas, os problemas esquecidos com a diversão continuam ali, o tempo passou e nada foi feito. As pessoas só decidem tomar providências quando se dão conta que a "coisa" se tornou realmente séria. Outro problema é que muitas vezes, o despertar acontece tarde demais.

"Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm." (Efésios 5.15-16 - NTLH)  

É claro que certas coisas podem esperar, mas, deixar o que é prioridade para depois, é e sempre será um erro fatal. 












Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários ... read them below or Comment }

  1. Vida Espiritual,vida familiar,vida profissional e vida pessoal,deveriam estar nesta ordem...cada uma com sua importância,seu valor e seu tempo..um abraço ao senhor Pr.Rubens

    ResponderExcluir
  2. Um post simples, que talvez passe despercebido, mas é um tema muito importante. quando eu estava buscando o batismo com o Espírito Santo, não encontrava NADA de errado em mim que pudesse me impedir de ser abençoada, não entendia porque simplesmente não acontecia. Um dia percebi que o que estava me atrapalhando era um jogo de RPG, de guerra tribal, onde se jogava em tempo real com outros jogadores na internet, um jogo com ataques de guerra cronometrados para dominar território, e eu liderava uma tribo...Além de me apegar ao jogo e as pessoas que jogavam comigo, eu gastava um tempo jogando que poderia estar me edificando. Assim que parei de jogar, dias depois fui batizada. Uma coisinha tão banal, mas que estava me amarrando...temos que vigiar. Se algo que dá prazer a nossa carne, nos rouba o tempo que poderíamos estar nos edificando, aí tem um problema. E o fato de como diz na postagem "não pensarmos" enquanto estamos nos entretendo, algumas pessoas fazem isso até propositalmente para não pensar em seus problemas, quando na verdade, está fazendo deles, com essa atitude, uma bola de neve.

    ResponderExcluir
  3. dona Megh, é assim mesmo sempre elegendo e valorizando o que realmente é importante.

    ResponderExcluir
  4. Luciana, acredito que a pessoa também deveria buscar conhecer melhor a si mesma.
    E isso só acontece com quando há sinceridade.
    Digo isto, porque se eu estou ciente do que me enfraquece ou o que a minha carne gosta, devo então, vigiar e fugir de toda aparência do mal.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu