Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, abril 27


No ambiente de trabalho, é preciso ter cuidado com alguns tipos de profissionais que podem atrapalhar sua ascensão e seu desempenho. Veja como lidar com eles, sem se prejudicar. 


O duas caras
 Você conhece o duas caras de longe. Carreirista, sempre quer agradar a todos. Dissimulado, joga de todos os lados. Por isso, assim que você identificá-lo, corte da sua lista de confidente. Nunca conte seus segredos e muito menos fale mal de alguém da empresa para ele.

A periguete
 Há muitas mulheres que usam de seu charme feminino para conquistar a atenção do chefe para subir na carreira. Fique atento se esse tipo de artifício vai afetar sua promoção, caso vocês estejam disputando um cargo mais alto. Tem um monte de profissionais que apelam para esse tipo de jogo baixo, ao utilizar o poder de sedução.

O petulante
Lidar com colegas que sempre dão patada quando se sentem incomodados ou não aceitam que a situação fuja do controle é um tremendo problema. Não deixe que ele fique te afrontando, coloque-o no lugar dele. Afinal das contas, no trabalho pessoas intolerantes são um atraso para o cumprimento das tarefas. Se a situação ficar insustentável, fale com o chefe.

O preguiçoso
 Como tem gente que adora se aproveitar do outros para aparecer. É o famoso “ vagal” , que não se envolve em nada, é acomodado, mas adora pegar carona no sucesso do colega. Quando você perceber que ele está usando você para “mostrar seu talento“, não tenha medo de deixar claro que ele não faz nada

Julio Sergio Cardozo 
Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas






Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu