Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, março 26


Foram seis anos juntando centavo por centavo de seu salário como empacotador de um supermercado em São Paulo para conseguir alcançar um sonho: tornar-se empresário. Depois de anos de dedicação, em julho deste ano, o jovem com Down Daniel Pontrin vai inaugurar uma lanchonete, na zona norte de São Paulo. 
Apesar de dar uma lição de como lidar com o dinheiro, ele conta que não quer tomar conta do caixa, mas sim, ser o chefe da cozinha. 

- Adoro cozinhar. Já escolhi tudo que vamos vender por lá. Coxinha, salgados em geral, bolos, doces, refrigerantes, churrasco e tudo que tem direito. Vou comandar a cozinha. Minha família é italiana e vai dar uma grande força para tudo isso acontecer. 

Apesar da paixão pela cozinha, Pontrin contou que não pretende abrir várias lanchonetes, mas, sim, apostar no esporte. 

- Para falar a verdade, meu sonho mesmo é ser piloto de Fórmula 1. Adoro velocidade [risos]. Mas gosto muito também de futebol. Jogo um pouco todo dia com meus pais, tios, primos. Quando posso, estou sempre praticando. 

Poltrin é mais um dos muitos exemplos de superação de pessoas com Síndrome de Down que se formaram na Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social). 

A instituição completa em setembro 60 anos de história com trabalho com deficientes de Down, autismo, e deficientes mentais. 

Para a presidente da Abads, Grace Pereira, a realização do jovem traz ainda mais inspiração para o trabalho da instituição, pois é possível ver que uma pessoa com deficiência pode quebrar as barreiras e se inserir no mercado de trabalho. 

- O Poltrin se formou aqui na nossa escola. E hoje é muito bacana ver ele inserido e já com planos de abrir seu próprio negócio. Esse é o nosso trabalho, darmos condições as crianças que chegam aqui. Darmos qualidade de vida, poder frequentar as escolas regulares normalmente, entrar no mercado de trabalho e ser inserido na sociedade. 

Fonte: R7.com

Saiba mais sobre a Abads clicando aqui




Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu