Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, março 14


Uma das certezas que temos na vida é que enfrentaremos problemas. Definimos como "problema" aquilo não sai conforme o esperado e que nos obriga a tomar alguma providência para que seja resolvido. Se tardamos em buscar ajuda, nos complicamos e corremos o risco tornar a situação impossível de ser solucionada.

Sabemos que problemas podem existir para nós, mas, e para Deus? Existiria algo em nossa vida que o Todo Poderoso encontraria dificuldades para resolver?


  • - Seria a dor de sentir-se sozinho(a) e não conseguir encontrar a pessoa certa?
  • - Ou seria, estar desempregado e endividado? 
  • - Ou estar doente e desenganado? 
  • - Ou ter que conviver com um familiar drogado ou alcoólatra?


Os nossos problemas em si, jamais serão um "problema" para Deus, quando Ele age, ninguém pode impedir. Entretanto, há um lugar onde o Senhor Jesus costuma encontrar um verdadeiro problemão, o interior do ser humano. Lugar onde o comodismo, o orgulho, as dúvidas, a malícia, os complexos, a mágoa e outros pecados tem reinado, impedindo que o Altíssimo tenha a liberdade de manifestar todo o Seu poder.


“Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu, quem o pode desfazer?” (Is 43.13)

Infelizmente, vemos uma multidão caindo feito "patinho" numa armadilha demoníaca que induz a pessoa a supervalorizar os probleminhas do cotidiano, enquanto, o que deveria ser prioridade tem ficado em segundo plano. Mesmo dentro das igrejas, encontramos os que tem permitido que as circunstâncias contrárias as desgastem tanto que perdem as forças, a fé e a confiança em Deus. São pessoas que parecem acreditar que se conseguirem solucionar tal problema, então, a paz e a felicidade tão desejada estará garantida. 

O triste disso tudo é que não conseguem enxergar a sua preocupante condição espiritual como um verdadeiro problema. Consideram apenas os fatores externos e não levam em conta que talvez, nunca nasceram de Deus e sequer possuem a certeza da salvação. A verdadeira mudança de vida começa de dentro para fora, não dá pra mudar esta ordem.  

"Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!" (Sl 81.13-14)

Se no seu interior, o verdadeiro "problemão" ainda não está resolvido, esteja certo de uma coisa: você está edificando sua vida na areia. 
Pode ser até que você conquiste (seja através da fé ou pela força do próprio braço) aquilo que tanto deseja,  mas na tempestade mais forte que vier (e ela virá), você não conseguirá resistir. E tudo aquilo pelo qual você tanto lutou, não será suficiente para sustentar na hora em que mais precisar.













Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários ... read them below or Comment }

  1. É verdade , o nosso maior problema está dentro de nós , que olhamos sempre para o problema , não olhando para a solução . Quando nos deparamos com um problema , nós vivemos em prol da resolução do mesmo , sempre olhando para o problema esquecendo nos que temos um Deus , que para Ele nada é impossivel . Em Davi eu vejo isso ,e á pouco tempo eu aprendi, Davi não olhou para o gigante com os olhos fisicos , não viu o seu "problema" como um problema gigante . E foi isso que fez com que ele derrota-se golias , porque sabia quem estava com Ele . Os problemas só se tornam grandes , quando nós os vemos como grandes .
    Tem aquele ditado que diz : " não fale para Deus que você tem um grande problema , e sim diga para o seu problema que você tem um grande Deus " . Realmente a pessoa se olhar sempre para o problema com os olhos fisicos ela nunca vai conseguir resolver . O maior problema está em nós , e com Deus é simples , somos nós que complicamos tudo , com o medo , dúvida , acomodação . Se não vemos a grandeza de Deus na nossa vida , é porque nós devido ao nosso problemão , não estamos a deixar o poder de Deus agir .

    ResponderExcluir
  2. Janice, é isso mesmo.
    Devemos sempre olhar para o alto, nunca deixar de olhar para o Senhor Jesus.
    Lembra que Pedro começou a afundar quando começou considerar as condições.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que as pessoas tentam resolver seus "probleminhas" tentando dar um jeitinho aqui outro ali, pensando assim, como o senhor falou que se essa situação for resolvida, mudará a sua vida.
    Mas na verdade elas se esquecem do maior problema que elas estão tendo, que é o que está dentro do interior delas,se considerarem filhas de Deus e não terem o seu Espírito.
    Quando nós priorizamos o mais importante que é o (Espírito Santo) e colocamos toda a nossa força para o receber em nossas vidas, independentemente dos problemas que virão sabemos que serão resolvidos, pois o problema maior, que era o que estava dentro dela já foi removido.
    E tudo depende da maneira como olhamos para as situações. Devemos aprender a fazer de um limão uma limonada. Assim fez Davi, mesmo sendo menino ele não se deixou intimidar pelo tamanho do "problema" (o gigante) e muito menos ele deu ouvidos ás vozes que diziam que não iria conseguir, pelo contrário Davi confiou em si mesmo e a cima de tudo confiou Naquele que estava dentro dele que era o Espírito Santo.
    Davi, em toda a sua jornada sempre olhou para Deus e nunca para as circunstâncias, e devido a isso ele sempre se tornou vencedor.
    Assim tem que ser connosco, nunca tirar os olhos de Deus pois quando isso acontece, nós começamos a ver as circunstâncias e afundamos.
    Foi o que aconteceu a Pedro, enquanto ele olhava para o Senhor Jesus ele andou sobre as águas, mas desde que o momento em que ele desviou o olhar Dele e começou a olhar as circunstâncias afundou.
    Por isso nunca devemos de tirar os nossos olhos de Jesus, e olhar ás circunstâncias.

    ResponderExcluir
  4. Angela, é isso mesmo. Ao fixarmos nosso olhos no Senhor Jesus, nos preparamos para qualquer contratempo.
    Pois fazendo isto, todos os problemas se transformam em nada.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu