Postado por: Rubens Ennes domingo, fevereiro 26



O caminho para a  verdadeira felicidade pode ser considerado um dos maiores mistérios da humanidade. Aquilo que parece ser inalcançável, é tido como o grande objetivo de muitas pessoas que estão acostumadas a resolver tudo em suas vidas com o poder do dinheiro, e por isto, não medem esforços ao gastarem fortunas em busca do que não se pode comprar. 

Estas pessoas dependem muito do ambiente ou de terceiros ao redor para sentirem-se felizes e com um pouco paz. Esta é a razão de fazerem de tudo para estar na companhia de amigos, realizando compras de roupas ou joias, se envolvendo em múltiplas atividades (academia, esporte, cursos) ou até mesmo viajando para lugares paradisíacos na esperança de encontrar alguma tranquilidade. No entanto, o conjunto de elementos que chamam de terapia para alma, não passam de meros paliativos.

Não podemos exigir da vida, aqui na terra, mais do que aquilo que ela pode nos oferecer, até porque a felicidade verdadeira não pode ser alcançada através da experiência humana aqui neste mundo, mas, será  conquistada para a vida eterna, através da fidelidade na aliança com Deus.” Bispo João Batista
O problema se torna ainda mais grave quando mesmo dentro das igrejas, pessoas começam a naufragar na fé e a se distanciarem da Fonte de Vida quando priorizam seus projetos pessoais, enquanto, a vontade de Deus é deixada em segundo plano. Apesar de não terem a certeza da Salvação e no fundo, não desejarem um compromisso com o Santíssimo, justificam sua falta de tempo para congregar afirmando que precisam trabalhar para glorificar a Deus com sua vida financeira. 

A dura realidade que se recusam a encarar é que o pouco que possuem irá se acabar de um jeito ou de outro. Este pouco pode ser uma mansão, um carro de luxo, uma roupa de grife, não importa! Aos olhos de Deus todas essas coisas são menos que nadaComo se não bastasse não ter encontrado a felicidade plena durante a vida inteira, a cegueira espiritual em que vivem as fazem correr o sério risco de passar a Eternidade em tormento.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1Co 15.19)

Quando a pessoa conhece e guarda a Palavra de Deus, os mistérios de Deus lhe são revelados. A verdadeira felicidade está a disposição de todos, ela pode ser uma realidade na sua vida ou continuar sendo um mistério para você. A única garantia de felicidade desde o presente à Eternidade é comunhão íntima e verdadeira com o Espírito Santo, não troque esse Tesouro por nada!








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu