Postado por: Rubens Ennes sábado, dezembro 10



Uma sábia lição sobre onde o orgulho e a teimosia pode nos levar.
ps.: Quando assisti este vídeo, lembrei de uma postagem 


______________________________________________________________


Duas Cabras e uma Ponte 
(conto russo)

Uma ponte estreita ligava duas montanhas. Em cada uma das montanhas vivia uma cabra. Dias havia em que a cabra da montanha ocidental atravessava a ponte para ir pastar na montanha oriental.
Dias havia em que a cabra da montanha oriental atravessava a ponte para ir pastar na montanha ocidental. Mas, um dia, as cabras começaram a atravessar a ponte ao mesmo tempo.


Encontraram-se no meio da ponte. Nenhuma queria ceder passagem à outra.
— Sai da frente! — gritou a Cabra Ocidental. — Estou a atravessar a ponte.
— Sai tu da frente! — berrou a Cabra Oriental. — Quem está a atravessar sou eu!


Como nenhuma delas queria recuar e nenhuma delas podia avançar, ali ficaram, enfurecidas, durante algum tempo. Finalmente, entrelaçaram os chifres e começaram a empurrar. Eram tão semelhantes em força que apenas conseguiram empurrar-se uma à outra da ponte abaixo. Molhadas e furiosas, saíram do rio e subiram a encosta, a caminho de casa, cada uma murmurando para si: “Vejam só o que a teimosia dela provocou.”

Margaret Read MacDonald -Peace Tales
Arkansas, August House Publishers, Inc., 200


Admitir a culpa é quase uma arte. Além de humildade é necessário bom senso e sensibilidade pra perceber que nem sempre você é o correto na situação.
Há um velho ditado que diz: se um não quer, dois não brigam.
Seja em qualquer tipo de relacionamento, por vezes é necessário recuar.
Recuar não é acovardar-se, mas cortar uma discussão ou uma situação que pode acarretar danos enormes entre você e a pessoa em questão.                                                                                                                             

Se você está cansado de ser sempre a pessoa a ceder, fica revoltado porque a outra pessoa (seja o marido, a esposa, o amigo) nunca reconhecem que podem estar errados também, pense que pode ser que você seja a pessoa que tem de verdade sido o problema.

Arranque o mal pela raiz, deixe a teimosia de lado, saia do ambiente de briga se for necessário, mas não corra o risco de cair no rio, sair molhada e achar que a culpa nunca, nunca é sua. O errado é achar que o problema sempre são os outros.                               

Mas se mesmo assim, por um acaso você estiver certa, e o cansaço de fazer o bem quiser tomar conta de você, lembre que apóstolo Paulo nos exortou: "não vos canseis de fazer o bem."2 Tessalonicenses 3:13  

A verdade é que algumas vezes a gente pode até cansar, mas até nisso Deus renova-nos as forças. Ah, e não custa lembrar que Ele não desiste de nós.

Confiando, provando e vendo que o Senhor é bom, e não aceitando me cansar.














Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Pr Enes, amei o vídeo! Ensina de maneira divertida! Obrigada pela honra de citar os posts aqui.Deus abençoe o Senhor e que muitas, muitas almas sejam alcançadas, ajudadas e resgatadas através desse blog que tem sido abençoador! Jane Medeiros (Provai e Vede Hoje)

    ResponderExcluir
  2. dn. Jane que Deus continue a inspirá-la e usá-la cada vez mais. Eu é que agradeço pela contribuição da senhora com o Reino de Deus por aqui também.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu