Postado por: Rubens Ennes terça-feira, novembro 29






Pode parecer uma coisa boba, mas quase todo mundo tem dificuldade em dizer não ao chefe. Fomos acostumados àquele ditado “manda quem pode, obedece quem tem juízo” e ai daquele que fugir à regra, certo? Errado. 

Você não deve enfrentar o chefe de maneira alguma, agora, extrapolar seu limite não é saudável. Nem pra ele, nem pra você.

Aprenda como dizer não, respeitar sua vida pessoal, seu horário de almoço, o tempo com a família. Está com excesso de trabalho? Diga ao chefe, peça a ele que estabeleça prioridades. 

Tudo de forma tranquila, sem afrontá-lo. Acha que o chefe está sendo grosso ou te maltratando? Tente mudar o tom da conversa e diga que a coisa não está caminhando da forma que deveria.

Isso não significa que sua resposta seja sempre um não pra tudo que o chefe te peça. Avalie bem a situação e procure agir da forma mais diplomática possível.  

Vá com cuidado, opte pelo diálogo, mas não deixe de falar quando algo não vai bem. Ele te pediu pra trabalhar até mais tarde ou no fim de semana? Veja se realmente você pode. 

Lembre-se que certas coisas você não é obrigado a fazer.   

Julio Sergio Cardozo, Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas












Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. É SABER DIZER NÃO TODAS AS VEZES NÃO É TÃO FÁCIL, MAIS BASTA ENTENDER QUE PRECISAMOS,SEMPRE VAI HAVER ALGO,VAMOS TER QUE RENUNÇIAR, AINDA MAIS SE FOR ALGO QUE DESAGRADE A NOSSO SENHOR JESUS!!

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu