Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 21



Quem diz que não quer ganhar dinheiro na vida está mentindo. Vivemos em uma sociedade que valoriza aqueles que têm uma bela conta bancária. O mundo trata bem quem tem dinheiro e isso não há como negar. Além disso, quem não gostaria de ter uma confortável casa na praia ou no campo? Ou talvez dinheiro no banco suficiente pra fazer o que bem entender.

O que muita gente esquece é que dinheiro não cai do céu. Os milionários que vemos nas capas das revistas não são ricos por pura sorte. É fato que encontramos lá seus espertalhões ou filhos de famílias ricas, mas a maioria rala e muito pra ter o que conquistaram. Muita gente precisa trabalhar nos fins de semana ou feriado, enquanto a maioria está se divertindo naquele churrasquinho com os amigos.

Sim, o preço do sucesso implica em aturar gente chata, fazer coisas que talvez você não gostasse, mal ver os filhos e a mulher, aguentar pressão e chefe grosso. E aí entro num tema que você precisa refletir: será que a minha felicidade é igual ao do meu vizinho que mora numa mansão com piscina? A felicidade pra cada um é diferente e tudo vai depender do seu ponto de vista.

Aquele seu vizinho que mora na mansão com piscina é ambicioso e topa pagar o preço da sua “felicidade” material. Talvez você se espelhe no sucesso alheio só considerando o lado positivo. Mas talvez você se contente com menos e durma mais feliz sem ter que pagar o preço do poder. A escolha é sua. Só não fique se lamentando por achar que a felicidade só acontece com as celebridades que estampam as revistas de fofocas e economia.



Julio Sergio Cardozo,  Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu