Postado por: Rubens Lucas sábado, janeiro 28



"Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos." (Jó 22.28)

A busca por uma realização pessoal exige que façamos planejamentos. Traçamos nossas metas com base nos conhecimentos que adquirimos. No entanto, por mais preparados que possamos estar, não está proibido das coisas darem errado e por conta do imponderável, o sonho que parecia estar tão próximo de se concretizar, o vemos agora se esvaindo pouco a pouco entre os nossos dedos. Isto não é problema, o imprevisto é só mais uma circunstância a qual todos estamos sujeitos.

Problema mesmo, é se diante dos sucessivos maus resultados, insistirmos em fazer tudo do mesmo jeito ou da nossa própria maneira. Ficar dando murro em ponta de faca não é perseverança. Muitos se perdem em meio ao caos quando tentam desesperadamente convencer alguém de que ainda não perderam o controle da situação e que tudo ainda está conforme planejaram inicialmente, sendo que provavelmente, nem eles mesmos estão convencidos disto. Ser arrogante, teimoso ou tentar manter as aparências nessas horas, só servirá para agravar a situação. 

Em uma região desértica do Marrocos, onde achar pastos é raridade, uma cena inusitada foi registrada (vídeo acima), dezesseis cabras em cima de uma única árvore à procura de folhas e frutos. Na luta pela própria sobrevivência se viram obrigadas a dar um jeito, a necessidade as fez encontrar uma solução. É preciso reconhecer que temos uma tendência natural de apresentar resistência as mudanças e que o nosso orgulho nos leva a tomar a decisão de mudar somente quando somos obrigados, quando ficamos sem saída. A verdade é que não queremos quebrar nossa cômoda rotina e nem sair de nossa zona de conforto. 

Podemos tentar ignorar, mas, problemas costumam piorar com o passar do tempo. Se o que está em questão é a sobrevivência do nosso sonho, buscar uma mudança se torna mais do que necessário. Só temos a perder se ficarmos a reclamar das circunstâncias ou a esperar que uma hora apareça uma alma rica e caridosa para nos ajudar. Aliás, a realidade mostra que por mais que alguém diga que se importa com a gente, este alguém (ainda que queira) não pode assumir a nossa luta ou tomar atitudes por nós. Nem Deus faz isso, ELE se coloca a disposição para lutar com você e não por você. Até as cabras marroquinas já entenderam.

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Muito bacana, pastor. Infelizmente nem todos se esforçam, se dispoem a superar obstáculos pra vencer. Que Deus desperte a fé e abra os olhos daqueles que tem sofrido, mas não tem tido forças pra avançar e tomar posse do que é seu.Que haja um despertar! Deus abençoe.Jane Medeiros (Provai e Vede Hoje)

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu