Postado por: Rubens Ennes domingo, novembro 27

No passado existiam homens muito sábios, que eram funcionários do governo e resolviam os mais variados problemas. Eles entendiam de tudo: Medicina, Matemática, Engenharia, Artes, etc.
Trabalhavam individualmente, não costumavam perguntar nem pedir orientação aos colegas, mesmo que soubessem que eles poderiam ajudá-los.

Havia num reino um desses sábios, que tinha fama de fazer e saber tudo, por isso todo mundo que precisava resolver um problema ia lhe pedir orientação.
Certo dia, um homem foi procurá-lo, levando um problema muito complicado. Ele tinha mandado derreter muito ouro, prata e cobre para fazer uma coroa com pedras preciosas as quais trazia nas mãos.

O homem levou a coroa até o sábio e pediu que separasse o ouro, a prata e o cobre, pois aquela coroa teria que ser dividida para três pessoas que a tinham comprado.
O sábio, no entanto, não soube o que fazer,  não imaginava como separaria os materiais preciosos que formavam a tal coroa. Orgulhoso, não pediu ajuda de ninguém e disse ao homem:
– Esse é um problema que não tem solução.
Com essa resposta o homem foi para casa triste e preocupado, sem saber o que fazer, já que o sábio, famoso por resolver as questões mais difíceis, não pôde solucionar o seu problema.

 O mesmo sábio também foi procurado por outro homem que trazia numa tigela um purê de batata e aipim. O homem disse ao sábio:
– O senhor é sábio e recebe salário daqui dos nossos impostos, então eu quero que resolva um problema para mim: dividir com meu amigo esse purê feito de batata e aipim.
Ele deu cinco batatas e eu dei cinco aipins; agora quero que o senhor dê para ele a parte que lhe cabe das batatas e a minha parte de aipim.

Mas uma vez, o sábio viu-se impossibilitado de solucionar uma questão. Mais uma vez, também, o seu orgulho não deixou que ele pedisse ajuda a um colega conhecedor do assunto. Com isso, depois de pensar muito, o sábio disse para aquele homem:
– Como é que eu vou separar o aipim da batata? Como  vou separar um purê de batatas com aipim? Isso é impossível, não tem solução. 

O homem, entretanto, não aceitou a resposta do sábio, e revoltado, afirmou:
– Não aceito essa resposta, porque o senhor é um sábio, pago-o para resolver os nossos problemas. O senhor tem que me dar uma solução.
O sábio então respondeu:
– Sou pago para responder aquilo que eu sei, porque se me pagasse por aquilo que eu não sei, não haveria dinheiro no mundo que pudesse pagar o meu salário. No mundo inteiro não poderiam pagar o meu salário.

Indignado, o homem foi ao rei, que era muito justo, e contou o que tinha acontecido, pedindo que lhe ajudasse.
 O rei então chamou o sábio e o mandou pedir ajuda aos colegas para resolver separar a batata e o aipim do purê.
Ele foi obrigado a deixar o orgulho de lado e se unir aos outros sábios.
Trabalhando em equipe, ele acabou encontrando a solução para aquele homem. 

O trabalho em equipe agrada muito a Deus.
Hoje em dia a ciência, a matemática, a medicina todas cresceram muito. O homem descobriu inúmeras coisas que trazem benefícios para a humanidade, passou a trabalhar em equipe.

Não apenas um sábio para encontrar a solução de vários problemas. 
Atualmente, cada matéria tem um especialista que dedica seu tempo no aprimoramento do que faz, isso mostra que Deus está levando os homens a trabalhar em equipe.

Cada dia que passa, as pessoas dependem uma das outras. O Senhor Jesus mostrou isso quando idealizou a sua igreja e a chamou de um corpo, onde somos membros um dos outros e interdependentes.
Esse espírito de corpo faz com que a igreja cresça, pois não há sábio, não existe alguém que sabe tudo mas a cada um é dado um dom, uma especialidade e ele serve ao corpo de acordo com aquilo que o Senhor lhe pedir.

O Senhor Jesus dá talento diferente para cada um de seus servos, para que harmoniosamente a igreja seja um trabalho de equipe.


__________________________________________________

Ps. Atenção! Desde o dia 24/04/2012, por motivos das novas politicas dos sites de compartilhamento online, você só poderá ouvir ou fazer o download desta mensagem se estiver "logado" no 4Shared.
Caso ainda não possua uma conta no 4Shared, será necessário criá-la. Lembrando que cadastro é gratuito.
Muito obrigado pela compreensão.








Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Muito forte pastor!!! O orgulho é um dos piores sentimentos!!

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu