Postado por: Rubens Lucas segunda-feira, outubro 10



Você fica pensando no trabalho quando está em férias?

Pois é, pode até parecer uma pergunta boba, não é mesmo? Então saiba que os americanos levam isso muito a sério. Curiosa pesquisa feita com mil pessoas, acima de 18 anos, pelo site de recrutamento Monster.com, revela que 27% estão sim ligadas no seu trabalho durante as férias, enquanto 41% confessam que às vezes ficam com a cabeça antenada e somente 32%, isso mesmo, apenas um terço disseram não pensar no trabalho quando estão em férias.

E você, tem o hábito de se desligar ou não? Férias é o momento de desconectar do estresse do dia a dia, recarregar a bateria, ganhar energia. De nada adianta sair de férias e ficar com a cabeça no trabalho. Se você é daqueles que tem pânico só de pensar que na sua ausência alguém pode tomar o seu lugar e por isso fica conectado ao trabalho, saiba que esse tipo de comportamento não vai ajudar em nada.


Aproveite para desviar a atenção das coisas rotineiras e curta esse período de descanso. Você certamente voltará com novas ideias e bem mais renovado para encarar os desafios cotidianos. Quem fica muito preso ao trabalho, acaba sofrendo desgastes que o impossibilita de ver alternativas para aquilo que exige uma visão diferente. Acredite. Não perca seu sono com medo de perder o emprego. O estresse mental é que pode por em risco seu emprego.

Conselho para aqueles que ficam 24 horas vidrados no smartphone para ler os e-mails do trabalho: é fria, não vai te ajudar em nada. Aliás, vai é prejudicar tua qualidade de vida, irritar a família e roubar aquele tempo precioso em que poderia estar numa boa curtindo um lazer bacana. Se ligou?

Julio Sergio Cardozo 
Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu