Postado por: Rubens Lucas terça-feira, outubro 11


Quando o sentimento está no controle, ficamos com a mente paralisada como se estivéssemos fora da ar, ao ponto de elevarmos as atitudes erradas que tomamos ao posto de "inevitáveis". Foi mais forte do que eu, diz a pessoa cuja mente se tornou refém do coração.

Temos tanta dificuldade de raciocinar quando nossas emoções estão a flor da pele que 

que perdemos o equilíbrio e tomamos decisões precipitadas. Escolhas que poderão trazer resultados irreversíveis. Decisões que fatalmente trarão remorso ou arrependimento.

O sentimentos enganam e destroem com sutileza. Em meio ao sofrimento, nossas emoções podem se tornar nossas piores inimigas. Através das preocupações e do medo, o desespero fala mais alto e nossos problemas se agigantam e parecem  maiores do que realmente são.

Se o coração domina, pessoas que mal deram os primeiros passos na direção de seus objetivos, se iludam com pequenas conquistas e por conta da enorme empolgação produzida por tão pouco, acabam por caírem na tentação da arrogância ou no abismo no comodismo. A ilusão do coração joga o futuro promissor na lata do lixo quando confunde o que era apenas o ponto de partida com a linha de chegada.


"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?" (Jr 17.9)

É fato, Deus não tem dificuldade alguma em solucionar problemas. Problema mesmo, ELE encontra no interior de uma pessoa que se sujeita as emoções enquanto resiste em atender à Sua voz.


Rubens Ennes














Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu