Postado por: Rubens Lucas sexta-feira, setembro 9



Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa. Essa é uma frase do consultor Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo, que gosto muito. Sim, uma grande maioria sempre encontra algum tipo de justificava para ações não realizadas. Seja adiar o projeto de melhorar a fluência no inglês ou aquele antigo sonho de entrar na academia. Será mesmo que o tempo é o grande vilão da vida moderna?


Pessoas indisciplinadas têm dificuldade de organizar as tarefas do dia a dia. É muito comum as pessoas falarem: - Ah, meu chefe controla meu tempo. Só esquecem que tempo é algo que elas mesmas precisam negociar. Por isso, defendo a importância de se ter um planejamento. Mesmo quem trabalha 12 horas por dia pode ganhar, por exemplo, duas horas e ficar com a família. Tudo vai depender de como você planeja a sua rotina.

O excesso de reuniões, e-mails, senso de urgência e a falta de método são grandes vilões do tempo. Procure se organizar desde que levanta. Tenha uma agenda em mãos, seja ela em papel ou eletrônica, anote as prioridades e evite dispersar muita energia com coisas pouco importantes, como o bate papo com o colega no cafezinho. Busque seguir à risca suas tarefas, no prazo determinado e só assim você encontrará tempo pra ficar com a família e os amigos, além de fazer aquele curso tão adiado.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de Carreirase Conselheiro de empresas











Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Falou tudo!
    Ótimo fim de semana!
    Na Fé!

    www.ojardimdorei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu