Postado por: Rubens Lucas quinta-feira, setembro 1


Eu me lembro muito bem de quando a comunidade universal começou. Tudo era novidade, afinal, nós não tínhamos contato com tantas pessoas da fé, como neste novo espaço. Ele abriu portas para novas amizades, novos interesses, novas pessoas e, tristemente, novos erros. Juntamente com as qualidades, há também os defeitos. Nada é cem por cento livre de idiotices. Quando se lida com pessoas, seres naturalmente subjetivos, é de se esperar reações contrárias aquilo que realmente deveria existir. 


Quem já teve a "maravilhosa" experiência de entrar no chat da comunidade, sabe do que estou falando. Por incrível que pareça, não é incomum vermos "evangelistas", "obreiros", dentre outros, agindo da pior maneira possível. Claro que pessoas com más intenções podem criar perfis fake e fingir ser quem não são, apenas para queimar o filme da igreja. Porém, é certo que as pessoas reais também estão ali e, muitas delas, dão um mal exemplo danado.

Fazer insinuações, criar intimidades que não existem, iniciar conversas mundanas totalmente sem noção, ficar com brincandeiras inadequadas... Dá uma gastura! A minha vontade é de escrever uma belíssima frase estilo "simancol" para todos, lançá-la no meio do "bate-papo" e esperar as respostas furiosas e revoltadas. Não faço porque não adiantaria de nada. Essas pessoas já devem ter lido milhares de vezes sobre dar um bom exemplo, respeitar as pessoas na internet, ter um comportamento virtuoso, porém, quem não quer ouvir, não ouve nem se Jesus falar. O jeito é evitar entrar lá.

Quer fazer novas amizades? Tudo bem. Eu também quero. Mas, pensa comigo. Você está no chat e, de repente, alguém te chama no reservado para conversar. Conversa vai, conversa vem, o camarada começa lançando pequenos elogios, fala que você é linda, que quer muito te conhecer... Cheio de intimidades que ninguém deu para ele! Te chama de "minha querida", "meu amor", "coração"... Fala que na igreja dele não tem mulheres tão bonitas como você. Ahhh, por favor, que papo é esse?! Imagine um rapaz falando isso com você, na sua frente? Eu, pelo menos, me sentiria insultada. Ele me conhece para ficar com esse ti-ti-ti? Sai fora. E quanto as moças? Pergunta para o rapaz se ele namora... Fala que ele é bonito. Joga indiretinhas... Que coisa, não?

Os dois maiores problemas que eu vejo na internet são: o vício e a "liberdade" que ela traz. As pessoas deixam de fazer milhares de coisas para ficar na internet, causando um grande prejuízo a vida financeira, familiar, espiritual, sentimental e etc. As pessoas se tornam ousadas, corajosas e sem-vergonhas, por achar que ninguém nunca poderá condená-las pelas besteiras que fala, já que a internet concede um tipo de barreira e proteção a elas. Aí começa a queda.

Não tem problema ter comunidade ou entrar no chat. Como sempre, o problema está no que você faz neles. Respeite e respeite-se. Não se envolva com gente papo de aranha. Fuja das idiotices. Use a sua fé inteligente!

Obr.ª Isadora

Blog Rosa de Saron





Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Concordo plenamente, é incrível e triste saber que tem muita gente que se diz Cristão e caem em qualquer conversa e perdem a noção de respeito! Incrível como tem pessoas carentes nestes chats e até mesmo na comunidade que as vezes confundem um simples convite com um pedido de namoro! Ta amarrado! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. "pessoas se tornam ousadas, corajosas e sem-vergonhas"
    Exatamente, por isso que eu não entro, prefiro o bate-papo do Facebook, pq pelo menos ali não se usa o nome de Jesus e vc escolhe com quem conversar e se quer participar de alguma conversa.
    Entro às vezes mas não consigo ficar nem 5 minutos, o pior é imaginar gente que vc nem espera entrando nesses locais para " se arranjar'. kkk

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu