Postado por: Rubens Lucas segunda-feira, agosto 29



Provavelmente você já sabe que na maioria das vezes não existirá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão. Então, é melhor prestar bem atenção quando estamos juntos de quem queremos impressionar. Todo mundo tem seu jeito próprio de ser, mas nunca se deve esquecer que somos mais avaliados por nossa aparência e comportamento do que pelas qualificações profissionais.


Aqueles que vivem de cabeça baixa, são tímidos e adotam uma postura de humildade extrema não são notados, sequer se destacam na multidão. Muita gente pode achar cruel, já que tímido é o que não falta por aí. Se você prefere ter uma vida discreta, não tem problema algum. Agora, pela longa experiência que tenho na selva corporativa vejo as pessoas que têm bom relacionamento levar nítida vantagem na vida.

Mas atenção, não se pode exagerar na hora de criar uma imagem pessoal falsa. Acredito que vale a pena tentar melhorar os pontos fracos, sem jamais forçar um tipo que não condiz com seu perfil. Se você é tímido, tente driblar os aspectos que podem te prejudicar na carreira. Um pouco de marketing pessoal não faz mal a ninguém e ainda ajuda a te colocar na vitrine. Busque sempre o equilíbrio e vá atrás do sucesso. Você vai ver que o resultado é altamente positivo.

 Julio Sergio Cardozo 
Palestrante, Consultor de Carreiras e Conselheiro de empresas



Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu