Postado por: Rubens Lucas domingo, junho 5



Neste mundo, dependendo da posição que uma pessoa ocupa na sociedade, devido ao título ou status recebido é possível abrir muitas portas para si; além de poder desfrutar de algumas regalias, receber alguns favores como acabar saindo impune de determinadas situações, mesmo tendo toda a culpa. O fascínio pelo poder é tanto que fazem questão de imporem a sua autoridade dando o chamado “carteiraço” só para tem seus caprichos atendidos. “Você não sabe com quem está falando?!” e “Eu conheço fulano de tal, posso acabar com você!”, são apenas algumas de suas frase favoritas.  

Acontece que diante de Deus, formação acadêmica, posição social ou qualquer título vaidoso que possamos ter ostentado nesta vida, não são suficientes para nos dar acesso ao Reino de Deus; essas coisas que tanto estimamos possuem prazo de validade (só duram neste mundo e olhe lá...), só possuem algum valor entre os homens, mas, não fazem os olhos de Deus brilhar.

Infelizmente, quanto mais as pessoas sobem na vida, menos elas se preocupam e menos investem em sua salvação. Só porque tudo está dando certo, temos a sensação que estamos de fato bem e é aí que está o nosso grande erro. Pois, com isso acabamos relaxando e conseqüentemente, enfraquecendo.

Afinal, existe algo que seja impossível para Deus? SIM, existe.


A resposta pode até parecer estranha, mas, nem Deus pode interceder ou simplesmente resgatar alguém que morre sem a salvação. Um dos atributos de Deus é ser justo e imutável, nEle não há variações. Se é justo com todos o tempo inteiro, o Altíssimo não poderá ir contra quem Ele é. Portanto, não há mais nada que quem quer que seja possa fazer. Não adianta chorar e espernear, nem acender velas ou tentar por meio de algum ritual religioso encomendar aquela alma que excluiu Deus do seu dia a dia ao longo de sua vida. 
 "Para aquele que está entre os vivos há esperança" (Ec 9.4)

Rubens Ennes





Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu