Postado por: Rubens Lucas domingo, maio 29



"Como a pessoa vai dominar o dinheiro, se o dinheiro é senhor sobre ela? Servos não dominam senhores.” - bispo Guaracy Santos

Existem informações que não chegam ao conhecimento do grande público, são mantidas nos bastidores. Podemos usar a novela “Vidas em Jogo” da Rede Record como exemplo, o folhetim traz na sua essência algo que vai além do mero entretenimento. A trama principal de Vidas em Jogo uniu dez personagens, eles são pobres e ganham R$ 200 milhões em uma loteria. Da noite para o dia, tornam-se milionários e passam a encarar novos problemas.

A história foi inspirada em um fato da vida de Cristianne Fridman, autora da novela. Em 1984, seu pai, Manoel Ferreira Pinto, então com 55 anos, morreu em uma casa lotérica no Rio de Janeiro.
Quando chegou à lotérica, Christiane se deparou com um tumulto provocado por pessoas a procurar pelo bilhete que seu pai carregava. O bilhete, ao contrário do que pensara (e espalhara) uma funcionária da lotérica, não estava premiado.

"Quando vejo reportagem na televisão, de pessoas fazendo filas para jogar na loteria, me bate aquela situação de 1984", conta Cristianne. Daí surgiu à idéia de escrever uma novela sobre "o poder do dinheiro": "O grande jogo é depois que as pessoas ganham na loteria", diz a autora.

“Não te fatigues para seres rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porventura, fitarás os olhos naquilo que não é nada? Pois, certamente, a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.” (Pv 23.4-5)

As pessoas gastam seu tempo, suas forças, e ao mesmo tempo ficam ansiosas, preocupadas, nervosas e até depressivas; tudo por causa do desejo de enriquecerem rapidamente ou . Não existe problema algum em querer se tornar rico e bem sucedido. O problema está em depositar toda a esperança no dinheiro, como se a entrada do muito dinheiro pudesse garantir alguma coisa. 










Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. Interessante !
    O que não falta é gente que vive nessa situação !

    ResponderExcluir
  2. Muito forte o texto, e a frase do Bispo Guaracy, fez um resumo do que foi dito, da forma mais clara possivel.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu