Postado por: Rubens Lucas sábado, abril 23


Os professores e profissionais liberais que alcançam sucesso em suas profissões, costumam normalmente proferir palestras para audiências compostas, geralmente, de profissionais na mesma área.
É curioso constatar que a mesma palestra proferida para audiências distintas provocará, por parte dos ouvintes, perguntas muito semelhantes.

Assim foi, que um economista brilhante percorria todo o país proferindo sempre a mesma palestra sobre o tema: "Inflação".


Tinha um homem, um fiel motorista, que por coincidência tinha uma incrível semelhança física com ele.
Os dois sempre iam juntos para todos os lados, sem ter o que fazer durante aquelas 2 horas de palestra, o motorista juntava-se  aos ouvintes sentando-se bem na primeira fila à ouvir atentamente (como se também economista fosse).


Foram tantas as vezes que ouviu as mesmas palavras e perguntas por parte da audiência, que um dia atreveu-se afirmar ao professor que estava apto à proferir a palestra ele mesmo.


O professor já cansado de repetir o mesmo tema, pôs-se então, a ouvir o motorista e foi com surpresa que constatou  que homem sabia mesmo tudo.
Fez-lhe todas as perguntas de costume da audiência e o motorista com mesma fluência respondeu a todas sem pestanejar.


Convencido de que tinha arrumado um bom "duble", o professor passou então a usá-lo.
A partir de então se revezavam: um dia, um dava a palestra e o outro sentava na primeira fila, como o motorista, no outro dia trocavam. Os dois se divertiam com situação e tudo ia muito bem.


Até que, numa palestra ministrada pelo motorista alguém se levantou e fez uma pergunta que ninguém jamais tinha feito antes, o pobre motorista "gelou". A pergunta era direta, clara e inteligente mas essa ele nunca tinha ouvido o professor responder.
Fez-se um silêncio profundo no auditório enquanto todos aguardavam a resposta do "emérito professor".


- "Bem, (começou, angustiado o motorista). Essa pergunta que o senhor me formula é no seu conteúdo tão simples de ser respondida, que até o  meu motorista aqui, sentado na primeira fila, tem condições de respondê-la.
 Motorista, por favor, venha aqui ao microfone e explique ao senhor a resposta."


Têm sempre o dia, em que o escondido é revelado. Ninguém pode sustentar uma farsa (por mais elaborada que tenha sido) diante dos olhos de Deus.


O Senhor Jesus disse: "Não há nada escondido que não venha a ser revelado"

__________________________________________________


Ps. Atenção! Desde o dia 24/04/2012, por motivos das novas politicas dos sites de compartilhamento online, você só poderá ouvir ou fazer o download desta mensagem se estiver "logado" no 4Shared.
Caso ainda não possua uma conta no 4Shared, será necessário criá-la. Lembrando que cadastro é gratuito.
Muito obrigado pela compreensão.








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu